quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Como escrever e executar o stand-up Comedy




     Se você executar a comédia stand-up e você quer ficar melhor ou você quer tentar e não sabe por onde começar, aqui estão algumas dicas para o desenvolvimento de seu ato.

     Como um stand-up comic, pessoas muitas vezes aproximam-me e dizer “Eu não sei como fazer isso?” ou “Eu não poderia fazer isso!”, que é um pouco surpreendente, como a maioria deles é capaz de se levantar e falar; o fato de que fez a pergunta “Eu não sei como fazer isso?” é a prova em si, que pode ser feito. E essa é a coisa: realização de comédia não fica muito mais complicado do que isso. Peça para dois, substituir critérios da profissão e você vai ser dito ter a capacidade de stand-up e falar com as pessoas estão no topo da lista. E mesmo essas duas coisas não são imutáveis.

     Tenho certeza que a maioria das audiências de comédia está acostumada a manter uma conversa e contar a piada estranha, mas pedir-lhes para tentar isso na frente de uma sala cheia de estranhos e eles vão te dar a melhor impressão de rigor mortis.

      Eu acho que Jerry Seinfeld disse ele melhor com a piada “de acordo com a maioria dos estudos, o medo de um número de pessoas é falar em público. Número dois é a morte. Morte é o número dois… Isso significa que a pessoa média, se você vai a um funeral, você é melhor fora no caixão do que fazer o elogio. ”

     O fato da matéria é executar stand up comedy não é difícil, ser bom no que faz, por outro lado, é. Mesmo profissionais comediantes ficam nervosos antes de um show, especialmente quando eles estão experimentando novo material, mas as dicas a seguir devem colocá-lo na melhor qualidade possível:

     Sei que você vai dizer

     Todos os comediantes têm scripts piadas, mesmo aqueles atos que parecem ser totalmente improvisado tem material sólido eles sabem que funciona. A arte da habilidade é fazer parecer natural, mas ser capaz de fazer o que você precisa ter confiança no que você vai dizer. Eddie Izzard, talvez dentre os melhores improvisadores no negócio apenas improvisa em torno de testada e piadas. Assim facilitar a vida em si mesmo e anote o seu material.

     Escrever piadas engraçadas idéias não apenas engraçadas

     Um dos erros mais comuns que um novo comediante faz é confundir uma idéia engraçada com uma piada engraçada. As diferenças são ligeira mas crucial. Dispõe de uma piada com uma afinação e uma piada, e ambos são vitais para que ele funcione onde, como uma idéia engraçada é simplesmente apresentar um conceito para o público. O problema com isto é que depende o público fazendo o trabalho, eles têm que colocar as peças juntas e não podem vir para a mesma conclusão que você. É como um sanduíche, como sanduíches de todos nós, mas nós não pagaria uma delicatessen apenas para nos dar os ingredientes e dizer “Faça você mesmo”. Em um conjunto de comédia você quer torná-lo tão fácil no público possível, porque finalmente se torna muito mais fácil para você. Vamos explorar isso um pouco mais com um exemplo, alguém andando em algo ou ser atropelado por alguma coisa é sempre engraçado (ou pelo menos é isso que Home Video mostra quer você acredite) mas dizendo “não é engraçado quando alguém anda em um poste?” não é. Você está simplesmente apresentando uma idéia para o público. No entanto se você disser “eu estava bebendo ontem à noite, quando eu vi duas luzes no meio da estrada. Gostaria de saber por que eles foram ficando cada vez maiores, quando ele bateu-me.”é muito mais engraçada. É uma velha piada com base na mesma premissa, mas a diferença é as punchline surpresas que a audiência muito parecido com o personagem de nossa história é surpreendida pelo carro. O riso é a cargo desta surpresa.

      Fazendo uma conexão com o público

      É fundamental que você se conectar com o público, o que eles querem como e querem rir para você, para que ficar no lado do público é fundamental. A maneira mais fácil de fazer isso é se conectar com eles ao seu nível, falando sobre assuntos que podem se relacionar. No entanto não deixe que isso limitar seu material. Uma piada é apenas tão bom quanto sua instalação e você pode começar afastado com nada, absolutamente nada se você configurá-lo direito. Uma piada conta com o público, sendo na mesma sintonia que você, vendo o conceito através de seus olhos. Se a audiência não faz a conexão ele apenas vai cair plana para certificar-se de que você fazer a premissa tão clara e concisa possível.

      Tempo, tempo, tempo!

      A regra mais importante na comédia é “timing é tudo”, mas o que realmente significa isso? Quando as pessoas falam sobre o sincronismo são falando sobre um ritmo natural e ritmo à maneira que você fala. É sobre como garantir que a linha de soco terras quando você pretende que ele. Se você fala rapidamente você não dá o tempo de audiência absorver o programa de configuração e, assim, ser surpreendido com a piada. Take a long e o público vão perder o fio do que você estava dizendo. Para se certificar de que quando você contar uma piada você dar ao público o tempo que eles precisam entender a piada.

     Encontrar sua voz

     Esta é talvez a parte mais difícil de executar stand-up comedy. Não se trata apenas contar as piadas de uma maneira bem humorada, é sobre a compreensão de como você fala, e assim como você é recebidos pelo público. É vital uma audiência acredita que o que você diz e isso vai basear primeira impressão a audiência de você. A voz é o principal instrumento do comediante, mas também é o que o público julgará o comediante sobre, não apenas o que eles dizem mas também como dizem. Algumas piadas trabalho brilhante para um comediante, mas caem Apartamento para outro. Para que entender como sua voz é recebida afetará que material você pode fazer e que estilo de comediante que você pode ser.

     Divirta-se com ele

     Finalmente a parte mais importante do Conselho que posso dar é para se divertir. Se você se divertir a audiência é muito mais provável que você também desfrutar. Lembre-se de comédia é suposto para ser divertido para não levá-lo muito a sério.


Via: e-newsterrassa

Um comentário: