O que é Stand Up Comedy?

    Stand Up Comedy muitos falam sobre o tema hoje, mais poucos sabem como realmente é feito.


     Hoje em dia o stand up tomou um grande proporção no Brasil tornando altamente conhecido e explorado, mais como sempre tem pessoas que não entendem ou não diferenciam o que é stand up de uma esquete de personagem ou de piadas de "Joazinho", e acabam fazendo comparações e muitas vezes até falando que um Piadista é comediante stand up  o que não é verdade pois no stand up as piadas que todos conhecem não são consideradas e muito menos entram no meio do stand up! Mais o por que? (deve estar se perguntando) Como o stand up é um gênero de humor que tem por objetivo o riso da platéia ou dos amigos acaba tendo esse pensamento de que a piada que ele contou é apenas uma piada e não um stand up, vamos esclarecer um pouco isso, A melhor definição para stand up comedy no Brasil seria a comedia em pé ou sempre em pé algo desse tipo como alguns já devem saber só é usado um microfone, um banquinho e o comediante (muitas vezes também uas-se ums luz sobre o comediante mais nem sempre isso é usado) o comediante vai de cara limpa por exemplo:
      Luiz é um comediante e tem um show hoje ele não vai se fantasiar de Gretchen subir no palco e falar sobre com se meche o bumbum ou como se faz um filme porno pois isso seria uma persona (personagem). Ele simplesmente irá como ele mesmo o Luiz e falar coisas que aconteceram com ele no seu dia a dia coisas que ele passou ou que ele viu alguém passar e achou que daria uma boa "piada" que foi engraçado e ele decidiu contar ou armar uma piada sobre o fato.
      A grande diferença que há entre stand up e piada é que na piada você pode inventar criar pegar alguma que já viu e contar e fazer as pessoas rirem e ai esta a dificuldade do stand up onde é você que cria seus textos apresenta e espera uma boa reação do publico porque nem sempre o que você acha engraçado as outras pessoas também vão achar mesmo assim vale muito a pena você ir a shows de Comediantes ou até mesmo tentar montar seu texto e ir a um open mic ( microfone aberto que muitas casas de show abrem para novo comediantes e geralmente você tem 5 min para apresentação do seu texto) mais isso já é outro assunto continue acompanhando o blog que sempre tera dicas novas e coisas que serão descobertas e postadas.
Ah!
Esse tipo de comedia já esta dando tanta audiência que muitos já ganham a vida com isso, e muitos querem tentar entrar no ramo do Stand Up Comedy. (Então que não acabe tão cedo \\^.^//)

Nenhum comentário:

Postar um comentário